Barretos/SP, 24 de Setembro de 2024

Publicado em 17/09/2009 às 00:00 Larissa Faustinoni

Euripinho pede Centro Odontológico para portadores de necessidades especiais

O Vereador Euripinho apresentou propositura solicitando ao Sr. Prefeito Municipal informar se há possibilidade da implantação de um Centro de Referência Odontológico para os portadores de necessidades especiais (PNE?s). Euripinho comentou que o objetivo principal é diminuir as dificuldades nos atendimentos odontológicos aos pacientes PNE?s. ?A maioria dos portadores de necessidades especiais apresenta problemas dentários, necessitando, portanto, de receberem um atendimento diferenciado, ou seja, mais humanizado?, alegou. De acordo com Euripinho, a implantação de um Centro de Referência Odontológico para os PNE?s, dotado de centro cirúrgico, central de esterilização, consultórios, almoxarifado, recepção, sala de raio-X, sala de espera, brinquedoteca, enfermeiro padrão, anestesista, entre outros, seria de grande valia. ?Esse centro deverá ser totalmente adaptado (portas, banheiros, elevador) para receber o usuário, inclusive, com equipamentos funcionais para atender o deficiente. Um exemplo é a cadeira odontológica que permite que o paciente seja atendido sentado na sua própria cadeira de rodas?, explicou.