Barretos/SP, 23 de Setembro de 2024

Publicado em 13/08/2009 às 00:00 Larissa Faustinoni

Euripinho pede construção de canil na cidade

O Vereador Euripinho apresentou propositura solicitando ao Sr. Prefeito Municipal informar se existe a possibilidade da Administração construir um canil municipal. Para Euripinho esta medida é de grande importância, principalmente pelo aumento do número de cães abandonados nas ruas. “Este é um problema de saúde pública, principalmente pela possibilidade de transmitirem doenças aos seres humanos”, disse. Euripinho também lembrou que os animais soltos nas ruas estão sujeitos a vários tipos de maus tratos, tanto por parte da população, quanto por outros bichos. “Estes animais passam fome, frio, além de provocar inúmeros acidentes de trânsito que, muitas vezes, acabam vitimando pessoas e ceifando suas próprias vidas”, explicou. O Vereador que o intuito da construção do canil será para recolher, amparar e dar o tratamento devido a cães de rua, para que posteriormente possam ser adotados.