Barretos/SP, 25 de Setembro de 2024

Publicado em 22/10/2009 às 00:00 Roberto José Minuncio

Euripinho pede informações sobre proibição de abertura no comércio

A cidade de Barretos por ser um pólo comercial regional já se transformou em um grande centro de compras, com o comércio abrindo as suas portas aos domingos e feriados, principalmente nos estabelecimentos que comercializam produtos alimentícios. Porém, essa medida tem gerado problemas para os pequenos estabelecimentos que não tem condições de abrir aos finais de semana e bem como a queda de movimento nas feiras-livres. Preocupado com esta questão, o vereador Olimpio Jorge Nabem, “Euripinho”, ressaltou que os funcionários desses grandes estabelecimentos enfrentam um grande sacrifício ao fazer a troca do dia tradicional de descanso, aos domingos, por outro durante a semana, privando-se do convívio familiar, já que a Constituição Federal garante aos trabalhadores urbanos e rurais, o direito ao repouso semanal, principalmente aos domingos. “É preciso estimular o comércio nesse novo empreendimento, com abertura aos sábados no período da tarde, aos domingos e após às 18 horas, em dias especiais”, lembrou o vereador Euripinho. No oficio enviado ao prefeito, o vereador pede se existe a possibilidade de informar se existe a possibilidade da proibição da abertura do comércio em geral, aos sábados no período da tarde, aos domingos e feriados, bem como nos dias especiais após às 18 horas, incentivando as compras no Shopping Center.