Barretos/SP, 25 de Setembro de 2024

Publicado em 26/10/2009 às 00:00 Roberto José Minuncio

Euripinho pede instalação de bibliotecas em escolas municipais

O vereador Olimpio Jorge Nabem apresentou requerimento na Câmara Municipal de Barretos, solicitando informações da Administração Municipal sobre a possibilidade de instalação de Bibliotecas das unidades de Ensino da Rede Municipal. Segundo Euripinho, a cidade vem crescendo graças ao empenho da administração, ficando cada vez mais distantes a Biblioteca Municipal dos bairros mais periféricos, obrigando os estudantes a andarem grandes distâncias devido a falta de condições para fazer o pagamento do transporte coletivo. “Esse fato prejudica os estudantes principalmente quando necessitam elaborar pesquisas e trabalhos escolares”, afirmou o vereador. Diante disto, o parlamentar sugeriu através de envio de requerimento ao prefeito municipal, a possibilidade de serem realizados estudos visando a instalação de bibliotecas, dentro das unidades de ensino, equipadas com computadores, significativo acervo cultural e outros equipamentos necessários para o seu bom funcionamento. Santa Cecília Outro pedido feito pelo vereador através de requerimento na Câmara Municipal foi para o bairro Santa Cecília. No ofício, o vereador pediu informações da Prefeitura Municipal sobre a possibilidade de construir um novo campo de futebol no bairro. “Neste ano, a equipe do bairro ficou com o título da série B-2 e o incentivo ao esporte valoriza muito o bairro”, lembrou o edil.