Barretos/SP, 30 de Setembro de 2024

Publicado em 16/02/2011 às 00:00 Roberto José Minuncio

Euripinho prestigia lançamento do projeto Sorrindo na Escola

No final da tarde de terça-feira, dia 15, uma importante reunião realizada com os diretores, professores, equipe odontológica, pais e o vereador Olimpio Jorge Naben, na Escola Municipal Dorothovio do Nascimento, no bairro Zequinha Amêndola, serviu para apresentar o projeto “Sorrindo na Escola” que vem sendo desenvolvido na Rede Municipal, há 1 ano e meio. A idéia pioneira de Barretos possibilita que os estudantes realizem o tratamento odontológico gratuito em um gabinete dentário, montado no trailler da Secretaria da Saúde, que se desloca até a unidade escolar, tendo seis dentistas que se revezam no atendimento de segunda a sexta, nos períodos da manhã e tarde. O projeto “Sorrindo na Escola”, que já atendeu 1000 crianças das Escolas Municipais João Baroni, Marlene Carboni, Anália Franco e creche Cleusa Barretos, hoje é Lei Municipal em Barretos, graças a um projeto elaborado pelo vereador Olimpio Jorge Naben, que foi aprovado pela Câmara Municipal. Durante a reunião, o coordenador da saúde bucal, Alex Franco, explicou aos pais que todos os 900 alunos irão passar pelo tratamento odontológico ao longo deste ano e em caso que necessite de um tratamento mais complexo, os estudantes serão encaminhados para o CEO - Centro de Especialidades Odontológicas. “Uma criança com problema odontológico tem o seu rendimento escolar prejudicado, já que uma dor de dente atrapalha muito o estudante”, explicou o coordenador Alex. O vereador Olimpio Jorge Naben, “Euripinho”, que prestigiou a reunião, destacou a importância deste projeto para os estudantes da Rede Municipal. “A saúde bucal representa muito na vida de qualquer pessoa, principalmente das crianças, já que muitos pais não têm condições de fazer um tratamento particular. Através deste tratamento, as crianças têm a oportunidade de voltar a sorrir com dignidade”, afirmou Naben. Ainda durante a conversa dos pais, o vereador lembrou que neste mês de março, a Secretaria Municipal de Educação estará fazendo a entrega de uniformes e materiais escolares para o ano letivo de 2011, que também são projetos de sua autoria.