Barretos/SP, 25 de Setembro de 2024

Publicado em 11/12/2009 às 00:00 Roberto José Minuncio/foto- Nivaldo Júni

Euripinho prestigiou o 1º ciclo de projeto Todos pela Leitura

O vereador Olimpio Jorge Naben, “Euripinho”, juntamente com o prefeito Emanuel Carvalho e o secretário de educação, Emilio Carlos dos Santos, “Cacá” prestigiaram o encerramento do 1º Ciclo do Projeto Tople – Todos Pela Leitura e Escrita – promovido pela Secretaria Municipal de Educação. O encerramento aconteceu na sede do Grêmio Literário e Recreativo, na manhã de quarta-feira, dia 9. Durante o projeto desenvolvido em sala de aulas, os professores utilizam livros bem ilustrativos com o objetivo de incentivar os alunos a leitura e a compreensão do que está escrito. Como a grande maioria da população tem dificuldade com a leitura, a Secretaria de Educação do Município desenvolveu o TOPLE - Todos Pela Leitura e Pela Escrita, que vem trabalhando o desenvolvimento da leitura, de acordo com a diretora em Gestão Pedagógica, Mara Lucia Fabrício. Para obter bons resultados, o curso foi aplicado aos professores da Rede Municipal que desenvolveram o trabalho em sala de aula. Para saber se realmente o TOPLE atingiu o resultado esperado, cada um dos estudantes foram avaliados antes e depois da aplicação do projeto, pelos Coordenadores Pedagógicos de cada escola. Diante deste resultado, os professores receberam o certificado de participação no curso. O vereador Euripinho, que prestigiou o trabalho que tem como uma das coordenadoras, a sua esposa Waldecler Naben, enalteceu o projeto que vem sendo desenvolvido, visando incentivar a leitura e a escrita na escola. “Esse projeto merece elogios, porque a leitura e escrita é fundamental para o futuro dos nossos estudantes e principalmente na formação de cidadãos esclarecidos”, afirmou o edil.