Barretos/SP, 02 de Outubro de 2024

Publicado em 13/10/2011 às 00:00 Roberto José Minuncio

Euripinho propõe parcelamento do IPTU e ITBI a partir do mês de março

Em Barretos, a Lei Complementar nº 96, de 23 de dezembro de 2008, está em pleno vigor, sendo que este benefício, possibilita aos munícipes efetuar o pagamento do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) e ITBI (Imposto Sobre Transmissões de Bens e Imóveis) à vista ou em até 11 parcelas mensais. Pensando em atender a população que tem muitos encargos para serem pagos no início de cada ano, como IPVA, material escolar e outros compromissos, o vereador Olimpio Jorge Naben, “Euripinho”, está sugerindo ao Executivo, que o parcelamento seja realizado em 10 parcelas, com o primeiro vencimento até o 5º dia útil do mês de março. “No meu entendimento, o início do pagamento das parcelas em março, iria facilitar a vida dos munícipes que já sofrem com a grande quantidade de impostos e tributos”, afirmou Naben. Ainda relacionado ao IPTU, o vereador Olimpio Jorge Naben, pediu no requerimento 1328/2011, estudos por parte do Poder Público Municipal, visando revisar a planta genérica de valores, já que Barretos tem um dos impostos mais caros de toda a região. Congratulações Também mereceu destaque, o requerimento do parlamentar que concedeu votos de Louvor e Congratulações, pela inauguração da Usina de Reciclagem de Entulhos da Construção Civil Riomar Ambiental, que entrou em funcionamento no Distrito Industrial II. No ofício, o vereador requereu envio de ofício ao empresário Riomar de Oliveira e ao diretor técnico, Anselmo Leonel, além do prefeito, o secretário do Meio Ambiente e a diretora do Meio Ambiente.