Barretos/SP, 01 de Outubro de 2024

Publicado em 06/05/2011 às 00:00 Roberto José Minuncio

Euripinho propõe requerimento sugerindo sincronismo de semáforos

A instalação de novos semáforos nas confluências que apresentam grande volume de trânsito tem como objetivo ordenar o tráfego de veículos e proporcionar mais segurança aos motoristas e pedestres. Pensando em atender os motoristas da melhor forma, o vereador Olimpio Jorge Naben, “Euripinho”, propôs o requerimento 574/2011, sugerindo que seja feita o sincronismo nos semáforos existentes em Barretos. “O que se observa é a falta de sincronização, tantos dos novos semáforos e os instalados anteriormente, obrigando os motoristas a parar em todas as esquinas devido ao sinal vermelho, provocando congestionamentos”, afirmou Naben. Na visão do vereador, a sincronização dos semáforos irá proporcionar mais rapidez no fluxo de veículos, evitando o desconforto dos motoristas. Diante desta situação, o vereador requereu ao Executivo e aos departamentos competentes, se existem estudos visando sincronizar os semáforos implantados nas confluências.