Barretos/SP, 24 de Setembro de 2024

Publicado em 20/08/2009 às 00:00 Larissa Faustinoni

Euripinho quer internet gratuita para barretenses

O Vereador Euripinho apresentou propositura solicitando ao Chefe do Executivo, providências junto a Secretaria Municipal de Educação, visando informar se a Administração tem acionado o Ministério da Ciência e Tecnologia, com o objetivo de angariar recursos para disponibilizar internet gratuita em Barretos. Para Euripinho a Inclusão Digital ou infoinclusão é a democratização do acesso às tecnologias da Informação, de forma a permitir a inserção de todos na sociedade da informação. “A inclusão digital é também uma forma de simplificar a rotina diária, maximizar o tempo e as suas potencialidades. Um incluído digitalmente não é aquele que apenas utiliza essa nova linguagem, que é o mundo digital, para trocar e-mails. Mas aquele que usufrui desse suporte para melhorar as suas condições de vida”, explicou. Segundo Euripinho há vários projetos de inclusão digital, tanto do Governo Federal quanto do Estadual, como por exemplo, ‘Computador para Todos’ e ‘Acessa São Paulo’ entre outros, que possibiliatam a população a ter um maior contado com a internet. “Em nosso munícipio inúmeros programas já estão em andamento, tornando viável o acesso a internet aos menos favorecidos. Ocorre que, apesar de todos os esforços, estamos engatinhando com relação a outras regiões. Apesar do crescimento no número de pessoas que adquiriram microcomputadores, o acesso a internet ainda é muito limitado. Esforços precisam ser intensificados objetivando o acesso gratuito a internet”, comentou.