Barretos/SP, 28 de Setembro de 2024

Publicado em 10/05/2010 às 00:00 Roberto José Minuncio

Euripinho recebe resposta sobre projeto Vila Dignidade

No início de abril, o vereador Olimpio Jorge Naben, “Euripinho”, propôs um requerimento, onde fez a solicitação ao prefeito municipal, sobre a possibilidade de Barretos aderir ao Programa Vila Dignidade, que foi instituído pelo Decreto 54.285 de 29 de abril de 2009. O projeto é uma construção executada pela CDHU – Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano - em um terreno próprio ou cedido pela Prefeitura, consiste na construção de até 24 unidades contendo áreas de convivência, adequada à necessidade das pessoas idosas, com acompanhamento de assistentes sociais. “Os idosos merecem toda nossa atenção e cuidado pelo muito que trabalharam durante dota a vida”, afirmou Euripinho. Em resposta enviada a Câmara Municipal, como resposta ao requerimento, a Prefeitura de Barretos, informa que de acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Departamento de Habitação, já foi pleiteado junto a CDHU a adesão ao Programa Vila Dignidade. A nota assinada pelo prefeito Emanoel Carvalho, ressalta que pelo projeto são construídos no máximo 24 unidades em um condomínio fechado e para atender a demanda da cidade, foi pleiteado a construção de cinco unidades, com 24 casas cada, perfazendo um total de 120 novas unidades habitacionais.