Barretos/SP, 03 de Outubro de 2024

Publicado em 19/01/2012 às 00:00 Roberto José Minuncio

Euripinho recebeu respostas sobre casas populares e recapeamento do bairro Benedito Realindo Corrêa

O vereador Olimpio Jorge Naben, “Euripinho”, recebeu neste mês de janeiro, período de recesso parlamentar da Câmara Municipal de Barretos, duas respostas enviadas pela Prefeitura de Barretos, para requerimentos de sua autoria protocolados durante o ano de 2011. No requerimento 1631/2011, apresentado no mês de dezembro, o vereador voltou a fazer solicitações para o recapeamento asfáltico do bairro Benedito Realindo Corrêa, onde encontra-se com as condições das vias bastante danificadas. “Eu já apresentei vários requerimentos, mas até o momento as solicitações não foram atendidas”, afirmou Naben. Em resposta a este pedido, o Executivo Municipal, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Departamento de Obras e Serviços Urbanos, informou que grande parte do bairro está incluída no cronograma de obras da Prefeitura Municipal de Barretos, que inclusive já foi licitado, conforme já foi publicado em dezembro de 2011 para a execução dos serviços. Casas Já com relação ao pedido do vereador Euripinho, visando à construção de casas populares através da CDHU – Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano na Zona Rural de Barretos, o parlamentar recebeu como resposta do Executivo Municipal, em ofício assinado pelo Prefeito Emanoel Carvalho, que a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Departamento de Habitação, que já existem estudos de áreas para promover a implantação das moradias na Zona Rural, referente aos distritos de Alberto Moreira e Ibitu. No texto, é esclarecido que as áreas da zona rural já foram disponibilizadas pela Prefeitura já foram vistoriadas pelos técnicos da CDHU e está sendo aguardado o processo de apreciação e aprovação da Companhia. “Seria de grande relevância a realização de um convênio com a CDHU visando à construção de casas populares na zona rural de Barretos, devido a grande demanda em nossa cidade e nosso povo merece este benefício de viver em um lugar digno e humano”, afirmou Naben.