Barretos/SP, 05 de Outubro de 2024

Publicado em 03/09/2013 às 00:00 Assessoria

Euripinho requer adesão do município ao Programa Caminho da Escola

O Governo Federal, em projeto desenvolvido pelo Ministério da Educação, implantou o Programa “Caminho da Escola”. A parceria com municípios conveniados já possibilitou a doação de 30 mil bicicletas e capacetes escolares. Baseado nestas informações, o Vereador Olimpio Jorge Naben, Euripinho, PDT, solicitou, por meio do Requerimento nº 1208/2013, que o Prefeito de Barretos informe se há possibilidade de o Executivo firmar um convênio com o Ministério da Educação, visando que Barretos receba os benefícios do programa. Euripinho ressalta a importância das unidades estudantis para o desenvolvimento das crianças e jovens: “Inúmeros alunos são prejudicados devido à grande distância existente entre as suas casas e os estabelecimentos de ensino, visto que, a maioria percorre esse caminho a pé”, disse o vereador. “É de suma importância Barretos fazer parte desse programa, pois estudos demonstram que um número significativo de estudantes percorrem a pé, distâncias entre dois e doze quilômetros de casa até a escola ou ponto de transporte”, finalizou Euripinho.