Barretos/SP, 29 de Setembro de 2024

Publicado em 19/10/2010 às 00:00 Roberto José Minuncio

Euripinho solicita duplicação de rodovias da região de Barretos

A duplicação das rodovias Brigadeiro Faria Lima - SP 326 e Assis Chateaubriand – SP 425 foi tema de requerimento apresentado pelo vereador Olimpio Jorge Naben, “Euripinho”, na sessão ordinária de segunda-feira, dia 18. No pedido encaminhado ao Governador do Estado e ao presidente da Câmara dos Deputados do Estado de São Paulo, o vereador solicitou o empenho destas autoridades na duplicação destas duas rodovias que são consideradas importantes artérias da malha viária do Estado de São Paulo, devido ao movimento intenso e constante de veículos. Segundo Naben, a rodovia Assis Chateaubriand, que dá acesso a diversas cidades, entre elas, a cidade de São José do Rio Preto, tem trânsito complicado, principalmente nas ligações entre Barretos-Guaíra e Olímpia-Barretos e na rodovia Brigadeiro Faria Lima, no trecho entre Barretos e Colômbia é considerada extremamente perigosa, não tendo a pista dupla e nem a terceira faixa de rolamento. “O movimento de carros e ônibus de estudantes é intenso nestas rodovias, e por se tratar de dois trechos de pista única, podemos comprovar que as vias se tornaram insuficientes para o movimento que se apresenta. Hoje são trechos bastante tensos e perigosos, ocasionando inclusive acidentes graves”, afirmou Naben. Na opinião do vereador, a duplicação ou mesmo a implantação da terceira faixa nestas rodovias, melhoraria de sobremaneira o escoamento do tráfego de veículos, além de trazer segurança e tranquilidade aos motoristas que trafegam diariamente pelo local. Diante do proposto, o vereador sugeriu o encaminhamento às autoridades solicitando empenho para a execução da duplicação dos trechos compreendidos entre Barretos a Colômbia, na rodovia Brigadeiro Faria Lima e na rodovia Assis Chateaubriand entre Guaíra a Olímpia. Outra solicitação feita pelo parlamentar barretense, é que fossem encaminhados através de email uma cópia do pedido a todos os Deputados Estaduais solicitando apoio a reivindicação e sugerindo ainda que fosse implantado caso seja inviável a duplicação, pelo menos a terceira faixa nas pistas de rolamento.