Barretos/SP, 03 de Outubro de 2024

Publicado em 10/02/2012 às 00:00 Roberto José Minuncio

Euripinho sugere doação de tablets para Educação Municipal

O vereador Olimpio Jorge Naben, “Euripinho”, propôs na primeira sessão ordinária de 2012, um requerimento que sugere a Secretaria Municipal de Educação, possibilidade de firmar convênio com o Ministério da Educação (MEC), para aquisição de tablets para utilização dos professores e alunos da Rede Municipal de Ensino. O parlamentar lembrou na propositura 53/2012, que a inclusão digital é uma tendência cada vez mais forte nas escolas, uma vez que desperta o interesse dos jovens estudantes. “A educação barretense teve um grande avanço com a compra de quatro mil lap tops através do projeto UCA, destinados aos alunos das escolas municipais e seria de grande valia a Administração implantar este novo método de ensino”, afirmou o vereador Euripinho. Estrada Já em no requerimento 59/2012, o vereador Olimpio Naben, pediu ao Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, ao Superintendente do DER, Sr. Clodoaldo Pelissioni, ao Secretário de Logística e Transporte do Estado de São Paulo, Sr. Saulo de Castro Abreu filho e ao Diretor da Divisão Regional do DER – DR-14, Sr. Marco Aurélio Macedo Pereira, um pedido de informações sobre a possibilidade de asfaltamento do trecho de extensão da estrada vicinal Manoel Oliveira Borges, que faz a conexão entre a Comunidade das Três Barras, no Município de Barretos, com o trevo de acesso à cidade de Olímpia, na rodovia Armando Sales de Oliveira. “A pavimentação desta importante estrada se faz necessária, de forma a possibilitar o trânsito seguro em qualquer época, facilitando o transporte de estudantes e garantindo o escoamento da produção agrícola, mantendo assim a interligação eficiente com a cidade de Olímpia”, afirmou Euripinho.