Barretos/SP, 04 de Outubro de 2024

Publicado em 14/06/2012 às 00:00 Roberto José Minuncio

Euripinho sugere implantação de um Centro de Convivência da Pessoa com Necessidades Especiais

O vereador Olimpio Jorge Naben, “Euripinho”, sugeriu a Administração Municipal, a implantação de um Centro de Convivência da Pessoa com Necessidades Especiais, visando à realização de atividades sócio-educativas, cursos profissionalizantes e atividades multidisciplinares. Na visão do vereador do PDT, a cidade de Barretos necessita de um Centro de Convivência da Pessoa com Necessidades Especiais, uma vez que o crescimento da cidade, sempre existe a preocupação com o bem estar dos munícipes em vários aspectos, semelhante ao Centro de Convivência do Idoso. “Este espaço teria como finalidade proporcionar horas de lazer e cultura, proporcionando atividades que contemplem as habilidades adaptativas, a autonomia e a potencialidade de cada membro que irá usufruir do espaço, bem como cursos de capacitação para o ingresso no trabalho ou aquisição de conhecimento”, ressaltou o vereador Euripinho. Calçadas O vereador do PDT, em outro requerimento, demonstrou preocupação com a falta de calçadas e com a falta de limpeza às margens da via de Acesso Dr. Guilherme Seraphico de Assis Carvalho. No requerimento 738/2012, o vereador lembrou que a via apresenta grande e constante movimento de veículos em toda a sua extensão, principalmente pelo fato de fazer a ligação entre a rodovia Assis Chateaubriand e a Vicinal Nadir Kenan, como também Distrito Industrial II e os bairros Zequinha Amêndola e Dom Bosco II. Bicicletários E em outro pedido, que recebeu o número 737/2012, o vereador sugeriu a implantação de bicicletários nos prédios da Administração Municipal, como Cemeis, Unidades Básicas de Saúde e outros pontos que existir a necessidade. “As bicicletas são muito utilizadas em Barretos, porém nestes prédios municipais não existem um local apropriado para deixar as bicicletas”, afirmou Naben.