Barretos/SP, 28 de Setembro de 2024

Publicado em 04/08/2010 às 00:00 Roberto José Minuncio

Euripinho sugere implantação plataformas para travessia de pedestres em três locais

O vereador Olimpio Jorge Naben, “Euripinho”, apresentou dois requerimentos sugerindo a construção de plataformas para travessia de pedestres defronte ao Mercado Municipal, a Unifeb e o projeto de período integral professora Vera Lúcia Gaspar Duarte, que funciona no antigo clube Casa Grande. O pedido é para que seja implantados equipamentos semelhantes ao que foi instalado na ligação do calçadão da avenida 19 a Praça Francisco Barreto, que é equipada com um semáforo inteligente. “A instalação do semáforo inteligente no local, possibilitando a travessia de pedestres sem riscos, evitando ainda casos de atropelamentos. Este exemplo está sendo reivindicado pelos munícipes para outros setores da cidade de Barretos”, lembrou Naben. De acordo com o vereador Euripinho, um dos locais é o acesso pela entrada do Mercado Municipal “Henrique Arutim - Toninho da Casa do Algodão” e outro em defronte a UNIFEB - Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos, que foram solicitados através do requerimento 727/2010. Outro local, que recebeu indicação para construção de plataforma foi em frente ao projeto de Período Integral Professora Vera Lúcia Gaspar Duarte, no bairro São Salvador, através do requerimento 726/2010. “O local tem trânsito intenso de caminhões, o que causa preocupação a todos que utilizam o sistema viário, principalmente os pais e educadores, e virtude do grande número de crianças que freqüentam o local”, afirmou Naben.