Barretos/SP, 01 de Outubro de 2024

Publicado em 27/04/2011 às 00:00 Roberto José Minuncio

Euripinho sugere novos postos de recebimento de contas de água

Os vereadores aprovaram na sessão ordinária de segunda-feira, dia 18, um requerimento de autoria do vereador Olimpio Jorge Naben, “Euripinho”, que sugere a criação de novos postos de pagamento de contas de consumo de água do SAAE na cidade de Barretos. Segundo o autor, o pagamento das contas de água tem gerado muitos problemas para a população, porque os recebimentos só estão sendo efetuados na sede do SAAE na rua 30 e nas casas lotéricas, porque na rede bancária a única alternativa é através do débito em conta. Diante desta necessidade, o vereador considera que a classe trabalhadora mais carente acaba sofrendo, pois não tem disponibilidade financeira para manter as contas bancárias, para que sejam feitos os débitos e necessitam pagar as contas de consumo na sede da autarquia ou nas lotéricas. “Na minha visão, visando facilitar a vida destes sofridos barretenses, torna-se necessária a instalação de postos de recolhimento de contas em pontos estratégicos da cidade”, afirmou Euripinho Naben. Baseado em dados pesquisados, são considerados oito pontos estratégicos para implantação dos postos de recolhimento, devendo ocorrer à instalação entre estes bairros: São Francisco e Santa Cecília, Christiano Carvalho e Hussein Genha, América e Nova América, Marília e Los Angeles, Derby Club e Alto Sumaré, Nogueira e Nova Barretos, nas proximidades da Estação de Tratamento da Vila Pereira e nas proximidades da Escola Municipal Dorothóvio do Nascimento, no Zequinha Amêndola. “Eu tenho plena convicção no atendimento da presente reivindicação, pois a comunidade não está se furtando a pagar suas contas de água, mas sim buscando melhores condições para se efetuar esse pagamento”, destacou Naben.