Barretos/SP, 28 de Setembro de 2024

Publicado em 27/05/2010 às 00:00 Roberto José Minuncio

Euripinho sugere programa “Computador do Professor” para Rede Municipal

O Governo do Estado de São Paulo lançou através da Secretaria de Educação há alguns anos, o “Programa Computador do Professor”, que permitiu aos educadores da rede estadual, a oportunidade de adquirir um laptop a preço de custo. Pensando nos profissionais que atuam na Rede Municipal de Ensino, o vereador Olimpio Jorge Naben, “Euripinho”, apresentou o requerimento 486/2010, onde sugere ao chefe do executivo que seja implantado em Barretos, o Programa Computador do Professor. Segundo Euripinho, pelo programa estadual, o Governo do Estado adquire o computador por um preço abaixo do de mercado, devido à quantidade adquirida e financia sem juros, em até 24 vezes, aos professores interessados. “Além do juro zero e preço menor que o de mercado, o educador recebe o laptop em sua casa e tem a vantagem das parcelas fixas serem cobradas na folha de pagamento, possibilitando uma ferramenta estratégica para o aprimoramento a aprendizagem dos estudantes”, afirmou Euripinho Naben. O vereador no ofício enviado ao prefeito, pergunta se existe possibilidade de ser instituído na Rede Municipal de Ensino, um programa nos moldes do governo estadual, aberto a professores, diretores, supervisores, secretários de escolas, inspetores e coordenadores que queiram adquirir o equipamento.