Barretos/SP, 03 de Outubro de 2024

Publicado em 04/05/2012 às 00:00 Roberto José Minuncio

Euripinho sugere projeto de isenção de IPTU para pacientes com doenças graves e degenerativas

O vereador Olimpio Jorge Naben, “Euripinho”, é autor de um requerimento que sugere a concessão de isenção do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano), para os proprietários de imóveis de Barretos que estão acometidos de moléstias graves ou degenerativas. Na propositura 552/2012, o vereador explicou que essas doenças provocam limitações e geram custos elevados para o tratamento. “Muitos pacientes que estão nesta situação, estão desempregados ou afastados de suas funções, e acabam não tendo recursos financeiros necessários para o pagamento dos impostos”, afirmou Euripinho. Piscina Em outro pedido, que recebeu o número 553/2012, o vereador Euripinho, reivindicou junto a Administração Municipal a instalação de um aquecedor para a piscina do Cavalgando para o Futuro, visando atender os idosos que realizam aulas de hidroginástica no CCI – Centro de Convivência do Idoso. “Com a chegada do inverno, fica difícil os idosos praticarem seus exercícios na piscina por conta da baixa temperatura da água. A implantação deste equipamento resolveria o problema e permitiria que a piscina fosse utilizada durante o ano todo”, afirmou Naben.