Barretos/SP, 02 de Outubro de 2024

Publicado em 19/09/2011 às 00:00 Roberto José Minuncio

Euripinho visitou sede da Cohab Bauru e tratou da liberação de hipotecas de imóveis do Cristiano Carvalho

O vereador Olimpio Jorge Naben, “Euripinho”, que há sete anos é agente habitacional da Cohab Bauru, esteve na última quinta-feira, dia 15, visitando a sede da Companhia de Habitação Popular, na cidade de Bauru. Na oportunidade, o parlamentar manteve reunião com o assessor imobiliário, Marco Pizza e a chefe de Transferência e Comercialização, Maria Estela Cincotto, onde discutiram a liberação de hipoteca dos vários imóveis que ainda faltam receber a quitação, que são aproximadamente 1000 imóveis, do montante de 2228 casas existentes no conjunto Christiano Carvalho, além de outras pendências que necessitam ser solucionadas junto a Cohab Bauru. Ao longo destes últimos anos, o empenho do agente habitacional, o vereador Euripinho Naben, já possibilitou que aproximadamente 1300 mutuários tivessem acesso a documentação de quitação dos imóveis, permitindo os registros e as lavraturas de escrituras. Segundo Naben, através desta documentação em mãos, os mutuários necessitam dar andamento em cartório para que possam ter a posse definitiva do bem, realizando assim o sonho da casa própria. Atualmente, a burocracia para conseguir a liberação de hipoteca é muito grande devido à grande quantidade de conjuntos administrados pela companhia e desta forma sempre temos que estar fazendo este contato para obter novas liberações. “A Cohab Bauru tem conjuntos em 80 cidades e se não tiver esse acompanhamento, a situação dos moradores não é resolvida com agilidade”, afirmou Naben.