Barretos/SP, 10 de Outubro de 2024

Publicado em 26/05/2023 às 17:45 - Atualizado em 26/05/2023 às 18:32 Andre Souza

Exposição Lembranças do Frigorífico é prorrogada até 15 de junho no Espaço Cultural da Câmara

Mostra reúne banners com fotos que relembram momentos da vida dos moradores da antiga Vila Operária do frigorífico Anglo

Devido à grande procura da população, a Câmara prorrogou até 15 de junho a exposição "Lembranças do Frigorífico", em cartaz no Espaço Cultural "Dr. Matinas Suzuki".

A mostra, que é organizada pelo Professor de Letras , Historiador e membro da Associação de ex-moradores, colegas, amigos e descendentes do bairro Frigorífico Anglo, José Mesquita, reúne banners com fotos que retratam momentos marcantes das atividades do frigorífico, de 1913 até 1996 (quando a Anglo encerrou as atividades do frigorífico em Barretos), bem como fotos que registram a história de moradores e ex-moradores do bairro industrial, que viveram e trabalharam na região durante muitos anos.

Outra atração da mostra é a exibição de um vídeo com fotos de antigos moradores da Vila Operária. Um manequim vestindo o uniforme utilizado pela guarda do Frigorífico Anglo também está exposto no espaço.

ASSISTA À REPORTAGEM SOBRE A EXPOSIÇÃO

VEJA O CARTAZ DA EXPOSIÇÃO "LEMBRANÇAS DO FRIGOFÍCO"

A exposição também acontece no espaço Arte no Shopping, no North Shooping Barretos, durante todo o mês de maio.

SERVIÇO:

Exposição:  "Lembranças do Frigorífico", em memória aos 110 anos de instalação do primeiro frigorífico da América Latina, na cidade de Barretos.

Local: Espaço Cultural "Dr. Matinas Suzuki", no prédio da Câmara Municipal.

Data: de 08 de maio a 15 de junho, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h; e no período noturno nos dias de Sessôes e Audiências Públicas

ENTRADA GRATUITA

CARTAZ