Barretos/SP, 02 de Outubro de 2024

Publicado em 11/10/2011 às 00:00 Roberto José Minuncio

Famílias do Programa Habitacional Projeto 21 comemoram aquisição da casa própria

Após terem suas moradias retomadas pela Caixa Econômica Federal, famílias do Conjunto Habitacional Zequinha Amêndola receberam ordem de despejo e estavam prestes a ir para rua, pois não conseguiram quitar seus débitos referentes à prestação das casas. O vereador Paulo Correa identificou uma dívida de IPTU da Caixa Econômica Federal com a Prefeitura de Barretos. Sendo assim, por meio de lei municipal, ficou estabelecido que 21 unidades habitacionais passariam a integrar o Patrimônio Público Municipal em forma de quitação do débito de IPTU da Caixa Econômica Federal com a Prefeitura. Portanto, 21 casas foram retiradas do leilão e por meio de assinatura de convênio, foram devolvidas às famílias, sob pagamento de uma prestação mínima, hoje no valor de R$60,00. O Programa Habitacional Projeto 21 deu uma nova oportunidade a essas famílias e devolveu a elas o sonho da casa própria.