Barretos/SP, 09 de Outubro de 2024

Publicado em 23/11/2022 às 10:48 - Atualizado em 23/11/2022 às 12:44 Andre Souza

Fernando Galvão recebe Título de Cidadão Honorário de Barretos no dia 1º de dezembro

Homenagem foi proposta pelo vereador Prof. Raphael Silvério (PSDB).

A Câmara de Barretos agendou para o dia 1º de dezembro (quinta-feira), às 19h30Sessão Solene para a entrega do Título de Cidadão Honorário da Estância Turística de Barretos ao Advogado, Professor, ex- Prefeito de Bebedouro e Assessor do Governador de SP,  Fernado Galvão Moura.

A homenagem foi proposta pelo vereador Prof. Raphael Silvério (PSDB), por meio do Projeto de Decreto Legislativo nº 41/2022, aprovado por todos os vereadores.

O HOMENAGEADO

Fernando Galvão Moura é nascido em Bebedouro/SP, casado com Aline e pai do Levi. É graduado em Direito na PUC de Campinas, pós graduado em Administração na Fundace/USP e mestre pela UNAERP em Ribeirão Preto/SP, além de Gestão Pública no CLP em SP.

Atuou como Professor do UNIFEB (em Barretos/SP) por 15 anos e na Unifafibe e Imesb (ambas em Bebedouro/SP), somando  mais de 10 mil alunos em toda a região.

Galvão foi Prefeito de Bebedouro/SP por duas gestões (2013-2020) e o primeiro Prefeito reeleito da história da cidade, com mais de 70% dos votos. Durante o mandato,  conquistou o Hospital Regional, com 140 leitos para atender a região; trouxe de volta a Cargill, empresa multinacional de processamento de alimentos;  e implantou a FATEC do Agro, faculdade gratuita e de qualidade para a formação de jovens. Com essas ações, foi escolhido prefeito empreendedor do SEBRAE por duas vezes.

Fernando Galvão também atuou como Diretor da APM (Associação Paulista de Municípios) , Conselheiro do Fundeb (Fundado Nacional de Educação Básica),  é fundador e Presidente do CODEVAR, consórcio de 30 cidades do interior.

Trabalhou no Governo do Estado como assessor direto do Governador de SP, Rodrigo Garcia, atendendo os municípios do interior, sendo uma peça fundamental no relacionamento das cidades com o governo, colaborando com a liberação de recursos para saúde, infraestrutura, estradas, escolas, obras, iluminação pública, renovando a frota de muitas cidades do interior.

Para Barretos, conseguiu a liberação de recursos para a Santa Casa de Misericórdia e para as obras de infraestrutura no combate às enchentes, como a verba de reconstrução da ponte da avenida que liga os Bairros Christiano Carvalho e Zequinha Amêndola.

Fernando Galvão foi candidato a Deputado Estadual nas eleições de 2022 e obteve 47.359 votos, ficando com a vaga de suplente. Na cidade de Barretos obteve 2.965 votos, sendo o terceiro mais votado.

CONHEÇA MAIS SOBRE FERNANDO GALVÃO

FOTOS  DO HOMENAGEADO NO FIM DA PÁGINA

VEJA O CONVITE / O CARTAZ  DE DIVULGAÇÃO

A solenidade terá transmissão ao vivo pela TV Câmara no canal 31.3, Facebook e Youtube, além de resumo no Instagram.

Autoridades locais, profissionais de imprensa e público no geral também estão convidados a acompanhar a homenagem presencialmente.

SERVIÇO

Sessão Solene: Entrega do Título de Cidadão Honorário de Barretos ao Advogado, Professor, ex- Prefeito de Bebedouro e Assessor do Governador de SP,  Fernado Galvão Moura.

Dia: 1º /dezembro (quinta-feira)

Horário: 19:30

Local: Câmara Municipal de Barretos (Rua 16, 730 )

Onde assistir? TV Câmara Barretos (canal 31.3, Facebook Youtube e Instagram)