Barretos/SP, 09 de Outubro de 2024

Publicado em 01/12/2022 às 23:59 - Atualizado em 02/12/2022 às 18:15 Andre Souza

Fernando Galvão recebe Título de Cidadão Honorário de Barretos

Homenagem foi proposta pelo vereador Prof. Raphael Silvério (PSDB).

Em Sessão Solene realizada na noite de quinta-feira (1º/dez), na Câmara, o Advogado, Professor, ex- Prefeito de Bebedouro e Assessor do Governador de SP,  Fernado Galvão Moura, recebeu o Título de Cidadão Honorário da Estância Turística de Barretos.

A homenagem foi proposta pelo vereador Prof. Raphael Silvério (PSDB), por meio do Projeto de Decreto Legislativo nº 41/2022, aprovado por todos os vereadores.

Durante a solenidade, autoridades e amigos do homenageado utilizaram a tribuna para agradecer as conquitas de Galvão para Barretos e região enquanto Assessor do Governador de São Paulo, Rodrigo Garcia.

Fizeram parte da Mesa de Autoridades: Renê Radaelli de Figueiredo (representando a Prefeita Paula Lemos); o Prefeito de Bebedouro, Lucas Seren; o Juiz de Direito da 1ª Vara de Bebedouro, Dr. Neyton Fantoni Junior; o empresário José Francisco dos Santos; e a esposa do homenageado, Aline Mesquita Galvão Moura.

A solenidade foi conduzida pelo Presidente da Casa, Vereador Paulo Correa (PL) e contou com a presença dos vereadores Gabriel Uchida (UNIÃO), Carlão do Basquete (PSD), Fabrício Lemos (UNIÃO),  Nestor Leonel (UNIÃO)  e Prof. Raphael Silvério (PSDB). O vereador Dr. Chafei Amsei esteve representado pela advogada Dr.ª Cassiane de Mello Fernandes.

A Sessão teve também a presença dos Prefeitos de Guaíra/SP (Antônio Manoel Silva Junior "Junão"), Monte Azul Paulista/SP(Marcelo Otaviano); Terra Roxa/SP (Waldir Mônaco), Vista Alegre do Alto/SP (Luiz Fiorani), Palmares Paulista/SP (Lucas Assunção); e Viradouro/SP (Cal Ribeiro);  a presença dos vereadores de Bebedouro/SP (Prof. Jorge (Presidente da Câmara), Rogério Mazonetto e Edgar Cheli); Colômbia/SP (Rinaldo Nozaki); Colina/SP (Antônio Muniz - Tonho); e Guaíra/SP (José Neto Pugliesi); e ainda a presença da Secretária Municipal de Habitação de Barretos, Célia Rodrigues; os empresários Fábio Renato Celeri e  Antônio Campaneli; e a jornalista Luciana Gomes.

Outras instituições também estiveram representadas. Os empresários Arlete Peroni e André Peroni representaram a ACIB - Associação Comercial e Industrial de Barretos; Ewerton Henrique Zem representou o Hospital Regional de Bebedouro/SP; a irmã de Fernando Galvão, Adriana Galvão, representou o CAASP - Caixa de Assisência dos Advogados de SP; Marlene Figueiredo representou a OAB-Guaíra; Vitor Borges representou o CODEVAR - Consórcio Desenvolvimento do Vale do Rio Grande; Miguel Pentino Junior (DER - Departamento de Estradas e Rodagens); e Margareth Kavaguti (SEBRAE - Barretos).

ASSISTA AO VÍDEO COMPLETO

FOTOS NO FIM DA PÁGINA

O HOMENAGEADO

Fernando Galvão Moura é nascido em Bebedouro/SP, casado com Aline e pai do Levi. É graduado em Direito na PUC de Campinas, pós graduado em Administração na Fundace/USP e mestre pela UNAERP em Ribeirão Preto/SP, além de Gestão Pública no CLP em SP.

Atuou como Professor do UNIFEB (em Barretos/SP) por 15 anos e na Unifafibe e Imesb (ambas em Bebedouro/SP), somando  mais de 10 mil alunos em toda a região.

Galvão foi Prefeito de Bebedouro/SP por duas gestões (2013-2020) e o primeiro Prefeito reeleito da história da cidade, com mais de 70% dos votos. Durante o mandato,  conquistou o Hospital Regional, com 140 leitos para atender a região; trouxe de volta a Cargill, empresa multinacional de processamento de alimentos;  e implantou a FATEC do Agro, faculdade gratuita e de qualidade para a formação de jovens. Com essas ações, foi escolhido prefeito empreendedor do SEBRAE por duas vezes.

Fernando Galvão também atuou como Diretor da APM (Associação Paulista de Municípios) , Conselheiro do Fundeb (Fundado Nacional de Educação Básica),  é fundador e Presidente do CODEVAR, consórcio de 30 cidades do interior.

Trabalhou no Governo do Estado como assessor direto do Governador de SP, Rodrigo Garcia, atendendo os municípios do interior, sendo uma peça fundamental no relacionamento das cidades com o governo, colaborando com a liberação de recursos para saúde, infraestrutura, estradas, escolas, obras, iluminação pública, renovando a frota de muitas cidades do interior.

Para Barretos, conseguiu a liberação de recursos para a Santa Casa de Misericórdia e para as obras de infraestrutura no combate às enchentes, como a verba de reconstrução da ponte da avenida que liga os Bairros Christiano Carvalho e Zequinha Amêndola.

Fernando Galvão foi candidato a Deputado Estadual nas eleições de 2022 e obteve 47.359 votos, ficando com a vaga de suplente. Na cidade de Barretos obteve 2.965 votos, sendo o terceiro mais votado.

CONHEÇA MAIS SOBRE FERNANDO GALVÃO