Barretos/SP, 24 de Setembro de 2024

Publicado em 28/08/2009 às 00:00 Larissa Faustinoni

Festa do Peão está proporcionando muita segurança, destacou Cipriano

O Vereador Cipriano mostrou-se satisfeito com o esquema especial de segurança tanto na cidade, quanto no Parque do Peão. O Vereador citou as ações que a Policia Militar e a Civil vem realizando no município proporcionando maior segurança para as pessoas. “Para os 11 dias de evento a polícia militar está com um efetivo de 1.150 policiais, com instalação de três comandos sendo um na cidade, um na Avenida 43 e outro no Parque do Peão. A polícia civil está com todas as delegacias em funcionamento na cidade e uma delegacia funcionando com plantão de 24 horas, dentro do Parque do Peão. A polícia rodoviária está dando suporte nas estradas da região que ligam à Barretos”, falou. Segundo Cipriano, os barretenses e turistas podem ficar tranqüilos em relação à segurança. “O Clube Os Independentes também contratou a empresa GWA que espalhou 20 câmeras de segurança por vários setores estratégicos do Parque do Peão. É válido ressaltar também que existem cinco saídas de emergência no Estádio e seis na ferradura”, explicou. Segundo informações da PM, os trabalhos durante a Festa do Peão estão sendo feitos pela ROCANs, cavalaria, força tática, canil, patrulhamento aéreo através do helicóptero do águia, com efetivo das cidades de Franca, Ribeirão Preto, São Carlos, São Paulo, Sertãzinho e Araraquara. O Clube Os Independentes ressaltou que as câmeras de segurança captam imagens com zoom de 800 metros tendo um giro de 360 graus, com monitores de 14 e 29 polegadas, possibilitando uma visão ampla aos policiais que monitoram o sistema. Todas as imagens geradas são gravadas em um servidor e transmitidas em tempo real, durante todo o evento e, posteriormente entregues à PM. Além disso, o Clube contrata seguranças particulares para o controle de acesso ao evento.