Barretos/SP, 24 de Setembro de 2024

Publicado em 31/08/2009 às 00:00 Clarissa Johara

Frederico de Oliveira Dias recebe Título de Cidadão Honorário de Barretos

O assessor do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT), Frederico de Oliveira Dias, recebeu na tarde da última sexta-feira (28), o Título de Cidadão Honorário de Barretos, proposto pelo presidente Paulo Correa. “Esse brilhante advogado já há quatro anos, empenha uma batalha árdua junto a outras autoridades, para que Barretos seja beneficiada com um bom projeto e que satisfaça nossas necessidades com relação à malha ferroviária”, disse Correa. Dr. Frederico nasceu em Mogi das Cruzes, aos 15 de junho de 1973. Formou-se em Direito na Universidade Brás Cubas. Exerceu vários cargos públicos de assessoria em Mogi das Cruzes, e desenvolveu atividades em escritórios importantes de advocacia. Atualmente, Frederico é assessor do DNIT. Paulo Correa ressaltou que o trabalho do assessor foi de suma importância para a retirada dos vagões tombados e abandonados nas proximidades do Frigorífico Friboi, além de viabilizar a liberação de recursos da ordem R$ 950 mil reais para a elaboração de projeto, visando à recuperação da malha ferroviária do novo traçado da ferrovia de Barretos, com trecho de 10 km, que inicia no Bairro Industrial do Frigorífico e termina nos silos da Coopercitrus. “Além disso, está sendo aguardado mais de R$ 3 milhões do orçamento do Ministério dos Transportes, para 2009, de forma a assegurar o inicio da licitação da obra”. Estiveram presentes no encontro os Vereadores Paulo Correa, Dr. Caio Monteiro de Barros, Aparecido Cipriano, Milton Ferreira Neves, Olimpio Jorge Naben (Euripinho), Juninho Leite, Luiz Umberto de Campos Sarti (Kapetinha), Carlos Antônio Alves da Silva (Cap. Carlos), Guilherme de Ávila, o suplente de Vereador, Wagner Abdala Thomé, a Deputada Luciana Costa, além de outras autoridades políticas e locais.