Barretos/SP, 29 de Setembro de 2024

Publicado em 14/10/2010 às 00:00 Roberto José Minuncio

Guilherme Ávila acompanhou lançamento de catalogo elaborado pelo Projetur Barretos

Aconteceu na manhã desta quinta-feira, dia 14, o 2º Fórum de Turismo, no Rancho CMT, no Parque do Peão, em Barretos. Na oportunidade com a presença de mais de 100 pessoas, entre empresários participantes do projeto, convidados e várias lideranças representativas como Associação Comercial e Industrial de Barretos, Sindicato do Comércio Varejista, Senac, Sebrae, Sindicato Rural, Diretoria de Turismo de Barretos e a Câmara Municipal de Barretos que foi representada pelo vereador Guilherme Ávila, marcaram presença neste importante evento. Durante o evento, os presentes assistiram a uma apresentação do projeto antes e agora, em seguida assistiram uma palestra que teve como tema “A Necessidade da Qualificação Profissional para a Sustentabilidade da Atividade Turística” e fechando o evento, os coordenadores do Projetur fizeram o lançamento da brochura do Projeto de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Artesanato de Barretos que inclui restaurantes, pontos turísticos, monumentos, empresas, propriedades rurais e rede hoteleira. O vereador Guilherme Ávila, após acompanhar o lançamento do catálogo, afirmou que essa idéia é fundamental para que a cidade de Barretos possa realmente se concretizar como cidade turística. “O diferencial deste projeto em relação a outros lançados anteriormente, é que esse possui representantes de todos os segmentos da sociedade e tem metas bem definidas, consistentes e já apresenta resultados acima do esperado”, afirmou Ávila. Fechando o 2º Fórum de Turismo, os presentes saborearam no Ponto de Pouso, a tradicional Queima do Alho, comida típica das Comitivas Estradeiras.