Barretos/SP, 30 de Setembro de 2024

Publicado em 22/03/2011 às 00:00 Roberto José Minuncio

Guilherme Ávila busca alteração em lei sobre vagas na área central

O vereador Guilherme Ávila, apresentou uma sugestão em requerimento na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 21, pedindo o envio de um projeto de lei, visando alterar o Plano Diretor referente às vagas de estacionamento no perímetro central de Barretos. A sugestão do parlamentar, leva em conta que o estacionamento na área central, ficou restrito para abrigar os comerciantes. Atualmente, é considerado perímetro da Zona Central a área compreendida da rua 14 até avenida 13, av. 13 até rua 24 seguindo até a avenida 15, onde prossegue até a rua 28 com a av. 29 e da mesma até a rua 14 terminando no ponto inicial. Pensando na ampliação do perímetro, o vereador Guilherme Ávila, está propondo a alteração na Lei Complementar nº. 73/2006, para que a Zona Central seja ampliada no sentido de que, o trecho estipulado até a rua 24, seja prolongado até a rua 32 e o trecho demarcado até a avenida 29, seja delimitado até a avenida 31, estabelecendo na lei, um número maior de vagas para os estabelecimentos comerciais. “O número de vagas para a maioria dos comerciantes é um absurdo e totalmente desnecessário, eis que muitos não têm a quantidade de vendedores para atender todos os clientes por número de estacionamento”, destacou Ávila. No ofício encaminhado ao prefeito Emanoel Carvalho, Guilherme Ávila, solicita informações da administração sobre esta possibilidade de encaminhar um Projeto de Lei, alterando a Lei Complementar Municipal nº. 73, no sentido de ampliar a Zona Central de Barretos, bem como tornar condizente com a realidade o número de estacionamentos, devido ao crescimento do comércio de Barretos.