Barretos/SP, 20 de Setembro de 2024

Publicado em 31/01/2009 às 00:00 Larissa Faustinoni

Guilherme Avila busca apoio para construção de Centro de Zoonoses

O Vereador Guilherme Ávila participou de reunião com o Deputado Bruno Covas na Assembléia Legislativa, no último dia 29, para solicitar apoio do Governo do Estado para a implantação de um Centro de Zoonoses em Barretos. Segundo Guilherme, o projeto para construção do Centro tem custo estimado em R$ 700 mil. “Barretos precisa urgentemente de um Centro de Zoonoses, não só para capturar os animais que estão nas ruas, mas principalmente para controlar as doenças que eles podem transmitir para a população”, declarou. De acordo com o Instituto Pasteur há 23 mil animais espalhados pelo município. “Queremos que o Governo nos ajude a sanar este grande problema de saúde pública”, finalizou. Para o Deputado Estadual Bruno Covas esta iniciativa é de grande importância. “Este projeto é viável. Estaremos discutindo e estudando a contrapartida do município”, comentou o Presidente da Comissão de Orçamento e Finanças. Na oportunidade, o Vereador barretense apresentou o Projeto ao Deputado Estadual, explicando cada detalhe da construção e viabilidade da criação do Centro de Zoonoses na cidade, que poderá abranger também a região.