Barretos/SP, 22 de Setembro de 2024

Publicado em 28/05/2009 às 00:00 Larissa Faustinoni

Guilherme Ávila busca soluções para filas de bancos

O Vereador Guilherme Ávila se reuniu na tarde desta quinta-feira (28), na Câmara Municipal, com gerentes dos bancos Bradesco, Real, Brasil, Nossa Caixa, Unibanco, Caixa Federal, Itaú, Santander, HSBC e PROCON buscando soluções para as filas. Na oportunidade, foi discutido a realidade de cada banco, atendimentos de caixas preferenciais, correspondentes bancários e as dificuldades em cumprir o tempo de espera, que hoje é de 15 minutos em dias úteis, 20 minutos pré e pós feriados e 25 minutos em dias de pagamentos de funcionários públicos municipais, estaduais e federais. De acordo com Guilherme Ávila, a reunião foi bastante produtiva. “Este encontro serviu para esclarecermos as dificuldades encontradas por cada banco em se cumprir a lei. Como a população não pode ficar no prejuízo e a lei apenas no papel, cada gerente fará um estudo na sua agência, para adequação no tempo de espera na fila, visando melhor atender aos correntistas e funcionários dos próprios bancos”, comentou. Ficou decidido na reunião, que será encaminhado um ofício para as regionais dos bancos para contratação de mais funcionários e a Câmara se prontificou a apoiar. “Nosso intuito é zelar pelas condições adequadas de trabalho dos funcionários, bem como em proporcionar melhor atendimento aos correntistas. O Poder Legislativo estará sempre se manifestando em prol da população na busca de soluções”, finalizou. Foi agendada uma nova reunião para o dia 13 de agosto, visando à apresentação dos estudos de todos os bancos. O Presidente do Legislativo barretense, Paulo Corrêa também participou da reunião com os gerentes bancários.