Barretos/SP, 28 de Setembro de 2024

Publicado em 28/05/2010 às 00:00 Roberto José Minuncio

Guilherme Ávila elogia atuação de Deputado Estadual pela iniciativa de defesa em prol dos animais

O Deputado Estadual Feliciano Filho (PV), esteve em Barretos na última quinta-feira (27), ministrando palestra na ACIB, a convite dos Amigos Barretenses dos Animais (ABA). Feliciano Filho fundador da União protetora dos Animais (UPA) e autor da Lei n. 12.916/2008, que acabou com a matança indiscriminada de cães e gatos nos Centros de Controle de Zoonoses, Canis Públicos e Congêneres do estado de São Paulo. Na oportunidade, o Deputado Estadual abordou o tema ‘A nova era da Proteção Animal’, enfatizando a importância da posse da responsável. “As atividades afetivas são importantes, mas, sobretudo, além de termos leis de fundamento legal, é preciso conscientizar as pessoas sobre a posse responsável de se ter um animal, seja de estimação ou para o trabalho”, declarou.Feliciano Filho comentou ainda que, paralelamente ao trabalho parlamentar, desenvolveu um método de identificação animal eficaz. “É o método visual tríplice, ou seja, não depende de aparato tecnológico específico e não está sujeito as reservas de mercado como os que existiam anteriormente com a chipagem de animais”, explicou. O Deputado Estadual finalizou dizendo ainda que ‘o Poder Público, principalmente o Executivo tem a obrigação de implantar políticas públicasvoltadas aos animais, pois é uma mais que uma questão de amor para com os animais, é uma questão de saúde pública’. O Vereador Guilherme Ávila, elogiou a conduta de defesa do Deputado Estadual, em benefício aos animais. “É digna de louvor a iniciativa do Deputado, porque apesar dos animais não terem voz, são seres que tem sentimentos, sentem dor, sofrem maus tratos ou são atropelados. É preciso lutar sempre para que, qualquer animal, seja tratado com respeito e carinho”, disse. Participaram do evento o Diretor de Indústria e Comércio Julio Vilela, representando o prefeito Emanoel Mariano Carvalho, o delegado Edson Wining, representando o Judiciário, o Vereador Guilherme Ávila, representando a Câmara, Maria Luiza da ABA, o professor Tenório, membros da ABA, ativistas e convidados, que também debateram sobre o tema.