Barretos/SP, 02 de Outubro de 2024

Publicado em 09/11/2011 às 00:00 Roberto José Minuncio

Guilherme Ávila faz solicitação de linha aérea da empresa Azul

O vereador Guilherme Ávila, esteve na manhã desta terça-feira, dia 8, em São José do Rio Preto, participando de reunião com os diretores da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, onde tratou da implantação de uma linha aérea regular para a cidade de Barretos. No encontro, o vereador apresentou aos diretores, levantamentos realizados pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Barretos, através do secretário Fauze José Daher e do diretor de Indústria e Comércio, Júlio Vilela, a respeito da demanda de passageiros que poderiam utilizar diariamente este meio de transporte em Barretos. Na oportunidade, o vereador que integra o PSDB, demonstrou aos diretores da empresa, que Barretos tem uma demanda mensal de aproximadamente 300 passageiros conforme dados apurados em oito empresas da cidade, entre elas, o Hospital de Câncer e o IRCAD. Diante dos dados apresentados, o vereador Guilherme Ávila, afirma que estes números de passageiros já capacitam a cidade de Barretos para ter disponível uma linha aérea para a cidade de São Paulo com vôos regulares. “Nesta demanda apurada pela secretaria não constam os passageiros avulsos e de centenas de empresas de Barretos e região, aumentando ainda mais o número de usuários que poderão usufruir desta conquista”, destacou Ávila. Após esta reunião, será agendada a vinda dos diretores da empresa Azul até a cidade de Barretos, onde estarão verificando as instalações do Aeroporto Chafei Amsei e a viabilidade de implantação desta linha aérea. Além de trabalhar pela viabilização da linha aérea, o vereador Guilherme Ávila também vem atuando no projeto de municipalização do Aeroporto de Barretos que facilitará a implantação desta linha aérea.