Barretos/SP, 01 de Outubro de 2024

Publicado em 10/06/2011 às 00:00 Roberto José Minuncio

Guilherme Ávila luta pela instalação de mais uma Vara da Justiça Federal

O vereador Guilherme Ávila apresentou recentemente o requerimento 483/2011, onde fez alguns pedidos de informações ao Tribunal Regional Federal da 3ª região, relativo ao funcionamento da Vara da Justiça Federal, na cidade de Barretos, que posteriormente foram esclarecidos pelo órgão. Contudo, o parlamentar, agora através do requerimento 732/2011, esclarece que de acordo com dados divulgados na imprensa local, a Vara Federal de Barretos têm cerca de 6 mil ações contra o INSS, além das ações a favor do próprio instituto e outras 4 mil de execuções fiscais de dívidas com a União. Diante de todos estes dados, o vereador é a favor da ampliação dos serviços, com a instalação de mais uma Vara da Justiça Federal em Barretos. “Merece destaque os esforços sem medida dos serventuários da Justiça Federal, que mesmo sobrecarregados trabalham para minimizar os impactos que vem ocorrendo”, afirmou Ávila. O pedido do vereador barretense, está sendo enviado através de ofício, ao Tribunal Regional Federal, onde solicita informações se existe possibilidade da instalação de mais uma Vara da Justiça Federal em Barretos, para sanar os problemas de acúmulo e lentidão dos processos. Por outro lado, Ávila solicitou envio do ofício ao Juiz Federal, Dr. Venilto Paulo Nunes Júnior, dando-lhe conhecimento da manifestação do edil, sobre os problemas existentes na Vara Federal de Barretos.