Barretos/SP, 21 de Setembro de 2024

Publicado em 31/03/2009 às 00:00 Larissa Faustinoni

Guilherme Ávila participou de encontro para inclusão de Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais no PSF

Com o tema: “Porque fazer Política é fazer o bem”, o Vereador Guilherme Ávila participou de encontro para a inclusão de Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais no Sistema Público de Saúde (PSF). O I Seminário de Desenvolvimento Social e Saúde aconteceu na última sexta-feira (27), no auditório da UNESP, em Presidente Prudente, com o objetivo de buscar soluções práticas para a saúde pública. O encontro contou com a presença do Deputado Federal Talmir Rodrigues, do Deputado Estadual Ed Thomas, de vários Prefeitos, Vice-Prefeitos, Vereadores e Secretários Municipais de Saúde de todo o Estado de São Paulo. O Presidente do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (CREFITO), Prof. Dr. Gil Lúcio Almeida falou sobre a importância da atuação destes profissionais para com a população. “Os Fisioterapeutas e os T.Os ajudam a aliviar a dor e o sofrimento através do contato, sendo, na maioria das vezes, até mais importante que a própria família. O modelo da administração da saúde tem que mudar. O sistema público precisa urgentemente desses profissionais para atender as pessoas carente desses recursos”, declarou. O evento também contou com a participação de representantes da Fundação PIO XII de Barretos, que salientaram sobre a prevenção do câncer de colo uterino.