Barretos/SP, 21 de Setembro de 2024

Publicado em 08/04/2009 às 00:00 Larissa Faustinoni

Guilherme Ávila pede convênio entre Administração e Fundação Padre Gabriel

O Vereador Guilherme Ávila apresentou propositura solicitando ao Sr. Prefeito Municipal a possibilidade de firmar convênio com a Fundação Padre Gabriel Correr. “O objetivo é a implementação do projeto ‘casa de triagem sagrada família, para atendimento especializado aos dependentes químicos e alcoólatras”, falou. De acordo com informações obtidas pelo Vereador, no primeiro ano de funcionamento da Casa foram registrados 153 casos que passaram pelas intervenções referentes a todos os territórios do município, dentre eles observaram a prevalência de 132 de dependência do crack. “Se a Administração firmar o convênio em questão, com a Fundação irá repassar a instituição a importância mensal de R$ 7.298,67, dividindo esse valor pelo número de assistidos, ou seja, 200 cidadãos chega-se a quantia de R$ 36,50, por pessoa atendida”, argumentou. Guilherme Ávila informou que hoje em dia, se necessário o encaminhamento de um munícipe para desintoxicação em uma clínica particular, o que é feito geralmente na cidade de São José do Rio Preto, se gasta o valor corresponde a R$ 1.000,00 por internação. “Se firmado o convênio pretendido, além de não precisar enviar o cidadão para outro local, seu tratamento custará R$ 36,50”, finalizou.