Barretos/SP, 22 de Setembro de 2024

Publicado em 28/05/2009 às 00:00 Larissa Faustinoni

Guilherme Ávila pede disponibilização de cadeira de rodas no velório municipal

O Vereador Guilherme Ávila apresentou propositura solicitando ao Chefe do Executivo informar se existe a possibilidade de se disponibilizar cadeiras de rodas no Velório Municipal, em número suficiente. “O propósito é assegurar a dignidade da pessoa humana em seu mais amplo sentido, permitindo àqueles que necessitarem de socorro temporário ou permanentemente nos locais públicos ou não tenham uma assistência, sem precisar passar por situação constrangedora ou perigosa à saúde”, falou. De acordo com Guilherme Ávila, muitas vezes, as pessoas portadoras de necessidades especiais deixam de frequentar os prédios públicos, mesmo havendo necessidade, por aquele não possuir condições físicas para recepcioná-lo, gerando, com isso, um risco eminente à sua saúde. “O velório municipal fica a uma significativa distância do Cemitério Municipal da Paz, e os portadores de necessidades especiais, idosos e gestantes passam por dificuldades para acompanharem os cortejos fúnebres. Se fosse disponibilizado cadeiras de rodas no velório tais inconvenientes seriam sanados, pois aqueles que precisassem se locomoveriam com este equipamento”, comentou.