Barretos/SP, 01 de Outubro de 2024

Publicado em 15/06/2011 às 00:00 Roberto José Minuncio

Guilherme Ávila propõe criação de campanha para recolhimento de móveis e utensílios domésticos usados

Uma proposta feita pelo vereador Guilherme Ávila, através do requerimento 788/2011, está sugerindo a criação de uma campanha para recolhimento de móveis e utensílios domésticos usados na cidade de Barretos. De acordo com o parlamentar, na cidade de Barretos, não existe um local próprio para serem depositados móveis e utensílios domésticos usados, ou seja, velhos. A idéia do vereador Guilherme Ávila, visa evitar que os terrenos baldios sejam usados para o descarte destes móveis, o que acaba causando poluição visual e se tornando abrigos para animais peçonhentos e servindo também para a procriação do mosquito transmissor da dengue, o “Aedes Aegypt”. Para isso, o vereador sugere que a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, disponibilize junto à Prefeitura um caminhão para passar pelos bairros e um local apropriado para destinar estes materiais. “O problema seria facilmente resolvido com a criação de uma campanha educativa, visando orientar os munícipes sobre a importância deste trabalho”, afirmou Ávila.