Barretos/SP, 25 de Setembro de 2024

Publicado em 18/11/2009 às 00:00 Roberto José Minuncio

Guilherme Ávila propõe incentivo fiscais a empresas que aderirem licença maternidade

A mulher ao longo dos anos teve muitas conquistas, principalmente a partir da década de 60, passando a conciliar o papel de mãe e profissional no mercado de trabalho. Pensando em dar garantias as mulheres barretenses, principalmente após dar a luz, o vereador Guilherme Ávila apresentou requerimento sugerindo ao prefeito municipal se existe possibilidade de elaboração de uma estratégia de incentivo fiscal às empresas que aderirem a Licença Maternidade de 180 dias. “Além de assegurar a saúde e melhor qualidade de vida ao bebê, o aleitamento também é um momento especial de troca de carinho e afeto entre a mãe e seu filho, que refletirá no futuro da pessoa”, lembrou o vereador Guilherme. Por outro lado, o vereador Guilherme Ávila, lembra que a médio prazo, a tendência é a diminuição de gastos do Estado com a saúde das crianças, já que só com esses tratamentos, o SUS gasta 400 milhões de reais anuais. “Como a maioria das mulheres de Barretos trabalham em empresas privadas uma campanha de incentivo fiscal ajudaria na ampliação deste benefício a todas as mulheres barretenses”, lembrou o vereador Guilherme Ávila.