Barretos/SP, 23 de Setembro de 2024

Publicado em 14/08/2009 às 00:00 Larissa Faustinoni

Guilherme Ávila quer diminuir lista de espera de pacientes do Centro de Reabilitação

O Vereador Guilherme Ávila apresentou propositura solicitando ao Sr. Prefeito Municipal informar se há possibilidade da Administração autorizar o Setor de Fisioterapia da Santa Casa a atender os pacientes da lista de espera do Centro Municipal de Reabilitação. Segundo Guilherme Ávila, o Centro de Reabilitação está com uma lista de espera de 70 pacientes, obrigando-os aguardarem em média de 3 a 4 meses para receberem atendimento necessário. “É sabido que a fisioterapia é primordial para a recuperação dos pacientes, sendo que quanto mais cedo se começa o tratamento, mais rápido o enfermo retoma suas atividades no dia a dia”, comentou. Guilherme Ávila falou que a Administração já procedeu entendimentos com a Fundação Educacional de Barretos para a construção de um novo Centro de Reabilitação, com amplas e modernas instalações, dotado de todos os equipamentos que viabilizem a melhora dos pacientes. “Acredito que, enquanto não se efetiva a instalação deste novo Centro de Reabilitação, o Executivo possa autorizar a Santa Casa a realizar os procedimentos fisioterápicos necessários para atender a esta lista de espera”, finalizou.