Barretos/SP, 27 de Setembro de 2024

Publicado em 25/03/2010 às 00:00 Roberto José Minuncio

Guilherme Ávila quer instalação de unidade fixa da rede Lucy Montoro em Barretos

O Vereador Guilherme Ávila esteve na capital paulista, juntamente com o prefeito Emanoel Mariano Carvalho, onde manteve contato com a Secretária de Direitos da Pessoa com Deficiência, Linamara Rizzo Battistella, reivindicando uma unidade fixa da Rede Lucy Montoro em Barretos. Linamara comentou que Barretos conta com uma boa estrutura na área da saúde e receberá, a princípio, a Unidade Móvel. “O intuito da Secretaria é firmar uma parceria entre município e Estado que garanta qualidade no atendimento ao portador de deficiência”, explicou. Guilherme Ávila afirmou que a vinda da Unidade Móvel Lucy Montoro, já é um grande passo para que os pacientes com deficiência física sejam efetivamente inseridos na sociedade, a partir do desenvolvimento de suas habilidades e potencialidades, proporcionado pela reabilitação multidisciplinar. “Não mediremos esforços para que seja instalado aqui uma Unidade fixa da Rede Lucy Montoro para atender aos pacientes das cidades abrangidas pela DRS-9, possibilitando assim um atendimento contínuo”, declarou. O Presidente da Uvesp, Sebastião Miziara também participou do encontro. Unidade Móvel A Unidade Móvel é um caminhão de 15m de comprimento x 2,60m de largura e 20 toneladas. Possui um consultório médico, sala de espera e oficina ortopédica com salas de prova, de máquinas e de gesso. Dois médicos fisiatras, dois técnicos de órtese e prótese, um fisioterapeuta, um terapeuta ocupacional e um enfermeiro farão o atendimento. O caminhão conta ainda com elevador hidráulico para atender a pessoa em cadeira de rodas e usuários em maca, e banheiro totalmente adaptado às pessoas com deficiência. A carreta possui também consultório médico, sala de espera e oficina ortopédica composta por salas de prova, de máquinas e de gesso. Sete profissionais da área da saúde fazem o atendimento: dois médicos fisiatras, dois técnicos de órteses e prótese, um fisioterapeuta, um terapeuta ocupacional e um enfermeiro.