Barretos/SP, 28 de Setembro de 2024

Publicado em 24/06/2010 às 00:00 Roberto José Minuncio

Guilherme Ávila reivindica recuperação da avenida Ibirapuera

A avenida Ibirapuera, é uma das principais vias de ligação para o bairro Industrial do Frigorífico, bairros Nova Barretos, City Barretos, Ibirapuera, Secretaria Municipal Saúde e em breve ao Barretos North Shopping. Como a via, possui um grande fluxo de veículos, o vereador Guilherme Ávila, apresentou um requerimento onde solicita a regularização do leito carroçável da via pública que apresenta várias avarias ao longo do seu percurso. De acordo com o autor do requerimento, o problema piora com o tráfego de caminhões pesados que transportam em sua maioria gado para Frigorífico Friboi, o que vem prejudicando sensivelmente o aspecto urbanístico daquele setor da cidade. “A situação se agrava em frente ao Cavalgando Para o Futuro Chiquito Costa, onde as condições da via pública impedem o estacionamento de veículos e as calçadas estão todas danificadas, além do acumulo de águas pluviais que se transformam em local de transmissão do mosquito da dengue”, afirmou Guilherme Ávila. Na opinião do vereador, por se tratar de uma avenida de grande destaque, não pode de maneira apresentar esse péssimo aspecto urbanístico, pois denigre de forma irreversível as pretensões do município em se tornar polo turístico. No texto que está sendo enviado ao prefeito, o vereador questiona se é possível regularizar o leito da avenida, principalmente em frente ao Cavalgando, se existe uma previsão para executar este serviço.