Barretos/SP, 22 de Setembro de 2024

Publicado em 25/05/2009 às 00:00 Larissa Faustinoni

Guilherme Ávila se reunirá com gerentes de bancos para tentar resolver sobre as morosas filas

Motivado em tentar resolver a questão das morosas filas bancárias, o Vereador Guilherme Ávila se reunirá, nesta quinta-feira (28), a partir das 15 horas, na Câmara Municipal de Barretos, com gerentes de bancos da cidade, buscando uma solução para o problema. “É preciso que os bancos adotem medidas para melhor atender os correntistas e, por isso quero buscar alternativas para uma solução eficiente”, declarou. Guilherme Ávila explicou que a Lei n.º 3.271, de 07 de maio de 1999, dispõe sobre sanções administrativas quando dos abusos ou infrações cometidas pelos estabelecimentos bancários ao consumidor, no que se refere ao tempo de espera para atendimento ao usuário. “As instituições bancárias, geralmente, permanecem superlotadas, sempre com número insuficiente de caixas para atendimento e, como essa legislação estabelece sanções a serem aplicadas pelo PROCON, no caso do atendimento bancário ao usuário superar o tempo estabelecido, é extremamente necessário que soluções se apresentem para a resolução deste problema. Apesar de a lei estar em pleno vigor, a mesma não vem sendo observada ou colocada em prática, o que acarreta a não aplicação das sanções cabíveis e, o consequente abuso das agências bancárias, pela impunidade, para prejuízo, desconforto e desespero dos correntistas e usuários. Precisamos manter entendimento para que ninguém seja prejudicado”, finalizou.