Barretos/SP, 28 de Setembro de 2024

Publicado em 05/08/2010 às 00:00 Roberto José Minuncio

Guilherme Ávila solicita volta do fornecimento de almoço para os servidores do Almoxarifado

Há algum tempo atrás, os funcionários que atuam no Almoxarifado da Prefeitura na rua 30, tinham direito de receber alimentação oferecida aos trabalhadores dos Departamentos de Obras e Serviços Urbanos e de Suprimentos, bem como a cozinha piloto. O benefício oferecido no horário do almoço pela Prefeitura fazia com que o funcionário público deixasse de percorrer longas distâncias até as suas casas, o que representa uma economia para o servidor e um maior aproveitado do funcionário em seu expediente de trabalho. O fornecimento da alimentação foi suspenso, em virtude do horário de funcionamento do Almoxarifado, que teve o expediente reduzido no ano passado, visando reduzir os gastos. Mas, apesar de ter voltado ao seu horário normal de funcionamento das 7h às 17hs, a partir de janeiro, as refeições não voltaram a ser oferecidas. De acordo com o vereador Guilherme Ávila, em recente resposta confirmada pelo ofício 492/2010, a Prefeitura Municipal informou que para fornecer a alimentação aos funcionários do almoxarifado diariamente, o gasto mensal é de R$ 80,00 a R$ 90,00 reais por dia, já que o valor unitário das alimentações é de R$1,10 a R$1,40. “Temos a certeza do carinho e respeito que o prefeito municipal dedica a todos os funcionários públicos, que irá valorizá-los sem nenhuma distinção. O custo é insignificante para a municipalidade, que tem condições de restabelecer o fornecimento de eliminações”, afirmou Ávila. O vereador Guilherme Ávila pergunta ao Chefe do Executivo se existe possibilidade de retornar o fornecimento de refeições e para quando está prevista a volta do fornecimento.