Barretos/SP, 03 de Outubro de 2024

Publicado em 11/04/2012 às 00:00 Roberto José Minuncio

Guilherme Ávila sugere a Promoção Social cursos gratuitos de babá, berçarita e cuidador de idosos

O vereador Guilherme Ávila (PSDB), é autor do requerimento 397/2012, aprovado por unanimidade pelos vereadores barretenses neste mês de abril, onde sugere a implantação de cursos técnicos gratuitos de babá, berçarita e cuidador de idosos na cidade de Barretos. A ideia do parlamentar é levar uma capacitação e treinamento a estes profissionais, para que possam ter conhecimentos básicos de higiene, saúde, psicologia para que possam desempenhar melhor as suas atividades. “As crianças e idosos necessitam de cuidados especiais e atenção redobrada nestas fases da vida e com a sociedade moderna são funções que têm evoluído com a ajuda constante às mães e famílias, no cuidado com as roupas, alimentação, atividades físicas e lúdicas”, afirmou Guilherme Ávila. Diante deste projeto, o vereador Guilherme Ávila, está solicitando informações em ofício, ao prefeito municipal, se existe a possibilidade de implantação de cursos técnicos gratuitos de qualificação e ou treinamento de babá, berçarista e cuidador de idosos, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano do Município de Barretos.