Barretos/SP, 28 de Setembro de 2024

Publicado em 28/06/2010 às 00:00 Roberto José Minuncio

Guilherme Ávila toma posse como diretor da ABA

Em evento realizado na sede da Associação dos Engenheiros, na Região dos Lagos, foi empossada na noite de sexta-feira, a nova diretoria da ABA – Associação Amigos Barretenses dos Animais, para um mandato de dois anos. Na oportunidade, assumiu a presidência a voluntária Cláudia Aparecida Guimarães, juntamente com a sua diretoria formada por várias personalidades, entre elas, o delegado de Polícia, Edson Winning, o vereador Guilherme Ávila e a empresária Marlene Ribeiro, entre outros colaboradores. Essa é a segunda diretoria que passa a comandar os trabalhos da ABA, que foi criada em 2007 e vinha sendo coordenada pela tesoureira, Maria Luiza Paiva e Silva Lelis. A nova diretoria comandada pela presidente Cláudia Aparecida Guimarães, inicia o mandato com a proposta de implantar uma política de busca de recursos para a manutenção da chácara onde ficam os animais, além da também de lançar uma campanha de castração e incentivar ainda mais a adoção de cães. O vereador Guilherme Ávila, que ficou responsável pela área de comunicação, disse que é preciso tem medidas para auxiliar a busca de recursos, porque a ABA precisa de apoio, principalmente do Poder Público para colocar em prática os seus projetos. “Nós precisamos ter uma preocupação maior, porque constantes acidentes envolvendo animais estão sendo registrados na cidade de Barretos, inclusive com vítima fatais”, afirmou Guilherme. O Instituto Pauster calcula que Barretos tem 30 mil cães, sendo que 30% destes animais estão perambulando pelas ruas se procriando, transmitindo doenças e provocando acidentes em avenidas movimentadas. As pessoas que puderem colaborar podem fazer as suas doações para ABA, através do telefone (17) 8131-3842.