Barretos/SP, 29 de Setembro de 2024

Publicado em 23/08/2010 às 00:00 Roberto José Minuncio

Guilherme prestigia entrega do diploma Orestes de Ávila

O Plenário da Câmara Municipal de Barretos foi o palco escolhido pelo radialista, colunista e escritor, Cacildo Júnior, para a entrega da 11ª edição do Diploma Orestes de Ávila, que é o fundador do clube promotor da Festa do Peão de Barretos e narrador por mais de 25 anos, do evento. A solenidade aconteceu na manhã de sábado, dia 21, e foi prestigiada pelo vereador Guilherme Ávila, que representou a Câmara Municipal de Barretos. O evento foi aberto pelo idealizador explicando como surgiu o diploma e logo em seguida teve início à entrega. O primeiro homenageado foi o presidente do Frigorífico Minerva, Fernando Galletti de Queiroz, logo em seguida a pecuarista Lucia Junqueira, além dos demais homenageados Julio Vilela da Independentes S.A, a jornalista Tereza Cristina da EPTV, o jornalista Marcos Diamantino da TV Barretos, o empresário Odair Silva, o jornalista Luiz Otávio Martins, o radialista Pedro de Alcântara, o independente Marcelo Flosi Oliveira, a jornalista Luciana Gomes apresentadora de programa da TV Barretos e o campeão da montaria no estilo cutiano de 2009, Rivaldo de Lima, entre outros nomes que mandaram representantes. O diretor financeiro do clube Os Independentes, Marcelo Flosi Oliveira, juntamente com o locutor Luciano Duarte fizeram discurso em nome dos homenageados, além do vereador Guilherme Ávila, que é primo de Orestes Ávila, cujo nome é lembrado no diploma, por toda a sua trajetória no mundo dos rodeios. O idealizador do diploma, Cacildo Júnior, afirmou ter ficado satisfeito com o resultado do evento, nesta edição de número 11, entregue no legislativo barretense.