Barretos/SP, 09 de Outubro de 2024

Publicado em 12/07/2021 às 09:25 - Atualizado em 12/07/2021 às 09:56 Andre Souza

HISTÓRIA: Câmara disponibiliza vídeos antigos no Youtube

São mais de 400 DVDs com vídeos de Sessões Ordinárias, Extraordinárias, Audiências Públicas e Homenagens de 2005 a 2012. Trabalho deverá ser finalizado até 2022.

A TV Câmara Barretos (hoje em sinal aberto e digital no canal 31.3, no Facebook e no Youtube) foi inaugurada oficialmente em 14 de dezembro de 2012, após acordo de cooperação técnica com a Câmara dos Deputados de Brasília.

Porém, desde 2005 – 7 anos antes de ter canal próprio, os eventos da Câmara já eram gravados em DVD e transmitidos pela TV Soares Educativa (até 2007) e TV Barretos (até 2012).

A partir de agora, esse material audiovisual que preserva parte da história de Barretos, também passou a ser disponibilizado no Youtube.

ASSISTA AOS VÍDEOS

MOMENTOS HITÓRICOS

O material audiovisual de 2005 a 2012 faz parte do Acervo Histórico “Marli Vedovato”. São mais de 400 DVDs com as gravações de todas as Sessões Ordinárias, Extraordinárias, Audiências Públicas , Sessões Solenes e Sessões Comemorativas.

Os vídeos são recheados de discussões e debates acalorados, votações de projetos que impactaram a  vida dos barretenses, homenagens a autoridades e personalidades locais e nacionais, além de discursos emocionantes que ficaram na memória.

A transmissão em vídeo mais antiga da Câmara é a Sessão Ordinária do dia 14 de março de 2005, presidida pelo vereador Luiz Carlos Anastácio – Paçoca. Destaque também para a sequência de Audiências Públicas para a discussão do Plano Diretor em 2006 e a Sessão Solene que inaugurou a reforma no prédio da Câmara no mesmo ano.

Os eventos da Câmara a partir de 2013 passaram a ser transmitidos ao vivo pelo Youtube e também já estão à disposição da população.

O trabalho de conversão dos vídeos do formato DVD para o Youtube tem sido realizado desde janeiro de 2021 pelos servidores do setor de Comunicação da Câmara.  A expectativa é que todo o conteúdo esteja disponível na internet até 2022.

TV CÂMARA

ASSISTA AO VÍDEO DE INAUGURAÇÃO DA TV CÂMARA

Esse mesmo acordo prevê a retransmissão da TV Câmara Federal (canal 31.1), da Rede Alesp (canal 31.2) , da TV Senado (canal 31.4)  e, recentemente, da Rádio Câmara Brasília (canal 31.5).

Juntos, esses canais integram a Rede Legislativa de Rádio e TV e levam conteúdo de interesse público para mais de 80 milhões de cidadãos.