Barretos/SP, 01 de Outubro de 2024

Publicado em 22/06/2011 às 00:00 Roberto José Minuncio

Implantação da 4ª Vara Cível em Barretos é tema de requerimento do vereador Guilherme Ávila

Na sessão ordinária de segunda-feira, dia 20, o vereador Guilherme Ávila, propôs um importante requerimento, solicitando informações do Tribunal Regional de Justiça sobre a possibilidade de implantar a 4ª Vara Cível, na comarca de Barretos. De acordo com a reivindicação, em funcionamento a 4ª Vara Cível proporcionaria mais agilidade aos processos na área do direito familiar, sucessões e indenizações, entre outras, solicitações. O vereador esclarece ainda no requerimento 829/2011 que Barretos possui apenas três Varas Cíveis, que estão sobrecarregadas devido aos inúmeros processos acumulados e que a falta da 4ª Vara Cível em Barretos, faz com que os processos demorarem ainda mais para seguirem os seus trâmites normais da justiça. “A criação de uma nova vara é de total interesse da população de Barretos e região, diminuindo assim os atrasos na conclusão dos processos e desobstruindo as outras Varas existentes”, afirmou Guilherme Ávila. O vereador indicou no seu requerimento que fosse oficiado o presidente do Tribunal Regional da Justiça, visando esclarecer se existe possibilidade de ser implantada a 4ª Vara Cível em Barretos, para corrigir possíveis falhas no andamento dos trabalhos da Justiça.