Barretos/SP, 27 de Setembro de 2024

Publicado em 10/03/2010 às 00:00 Robeto José Minuncio

Instalação do Coren em Barretos é pedida por vereador

A cidade de Barretos por ser sede da 13ª Região Administrativa possui muitos profissionais que atuam na área da enfermagem, nos hospitais como a Fundação Pio XII, Santa Casa, São Jorge, Faculdade, UBS (Unidade Básica de Saúde), Samu e outros órgãos. Contudo, a classe enfrenta dificuldade, principalmente quando necessita de algum atendimento do Coren - Conselho Regional de Enfermagem, obrigando os profissionais a se deslocar as cidades de Ribeirão Preto e São José do Rio Preto. Diante desta situação, o vereador Guilherme Ávila, apresentou um requerimento, pedindo a direção do Coren, a instalação de uma sub-sede em Barretos, para evitar que os profissionais tenham que deixar as suas atividades para resolver assuntos ligados a profissão. “O grande número de profissionais que atuam nesta área permite plenamente a instalação de uma subsede em Barretos”, afirmou Guilherme Ávila. O requerimento foi encaminhado ao Coren solicitando se é possível instalação do órgão e ao prefeito se existem estudos para viabilizar a instalação do órgão.