Barretos/SP, 07 de Outubro de 2024

Publicado em 22/06/2016 às 22:15 - Atualizado em 22/06/2016 às 22:43 Rafael Lucas

Jovens de Barretos recebem Diploma de Escoteiro do Ano

Entrega da homenagem aconteceu em Sessão Solene realizada na Câmara

Na noite desta quarta, 22, a Câmara Municipal de Barretos realizou a entrega do Diploma de Escoteiro do ano aos jovens Byanca Miranda Batista Lopes, Fillipi Marques Souza e Bruno Junqueira Gomes Micheli.

Os homenageados, integrantes do Grupo Escoteiro Chão Preto, foram escolhidos por terem se destacado como escoteiros e cidadãos. O Grupo Escoteiro Chão Preto - 375/SP foi fundado no dia 18 de fevereiro de 2014 e realiza atividades semanais em Barretos.

Escotismo é um movimento mundial que incentiva, através da prática do trabalho em equipe, o desenvolvimento da fraternidade, responsabilidade, respeito e disciplina nos jovens. Surgiu na Inglaterra, em 1907, por iniciativa do ex-general Robert Baden-Powell. É considerado o maior movimento educacional de jovens do planeta.

O Diploma de Escoteiro do Ano, que foi concedido aos jovens, é resultado do Projeto de Lei nº 37/2016, de autoria da Vereadora Paula Lemos (PSB).

Amigos, familiares e autoridades estiveram presentes na Sessão Solene, além dos Vereadores André Rezek (PMDB) e Paula Lemos (PSB).

Byanca Miranda Batista Lopes (categoria Escoteiro), nasceu em Barretos e tem 13 anos de idade. Ingressou no Escotismo em 2014. Na instituição conquistou especialidades de literatura, música, maquiagem e montagem de acampamentos. É uma escoteira reconhecida pelo espírito de liderança e com iniciativas para solução de problemas.

Fillipi Marques Souza (categoria Lobinho), está com 10 anos de idade , nasceu em Matão-SP. Escoteiro que obteve destaque por ter o caráter de respeito e ajuda ao próximo, e por ter alcançado, em pouco tempo, excelente progressão nas atividades dentro do Escotismo.

Bruno Junqueira Gomes Micheli (categoria Sênior), tem 16 anos, é barretense e escoteiro desde 2014. Possui várias especialidades, com destaque em todas as atividades propostas no grupo. Possui o Cordão Verde/Amarelo, uma honraria concedida ao escoteiro que possui, no mínimo, seis especialidades distribuídas nos cinco ramos de conhecimento em qualquer nível do Escotismo

CLIQUE NOS LINKS E SAIBA MAIS:

ASSISTA AO VÍDEO COMPLETO DA SESSÃO

Projeto que concede a homenagem

Escotismo no Brasil

Como sintonizar a TV Câmara